(11) 4668-5540 | (11) 97206-2866 vendas@blocoselajesitaim.com.br

Está precisando fazer um upgrade na sua casa, mas está sem dinheiro para o investimento? Então este conteúdo foi feito para você! 😀

O bloco de concreto é um material barato, utilizado na construção civil, porém como item de decoração nem sempre é tão valorizado ou compartilhado entre as pessoas. 

Por conta disso, pensando em unir a decoração ao barato, confira as nossas 4 maneiras de como usar o bloco de forma simples e econômica que farão toda a diferença no seu lar. Saiba mais e aproveite para fazer em casa! 

Leia também: Como gerenciar custos de um projeto? 

Do que é feito o concreto?

O concreto é basicamente o resultado da mistura de cimento, água, pedra e areia, sendo que o cimento ao ser hidratado pela água, forma uma pasta resistente e aderente aos fragmentos de agregados (pedra e areia), formando um bloco monolítico.

Veja um exemplo simples:

Cimento + Água = Pasta de Cimento

Pasta de Cimento + Areia = Argamassa

Argamassa + Tela = Argamassa Armada

Pasta de Cimento + Areia + Brita = Concreto

Concreto + Adições = Concretos Especiais

Concreto ou Concretos Especiais + Aço = Concreto Armado

Caso queira saber mais sobre os modelos e especificações, clique aqui

1 – Móveis criativos 

Adega, cama, mesa de centro, estante para livros, racks, entre outros móveis podem ser feitos com o bloco de concreto. 

2 – Paredes

Atualmente, uma das tendências no mercado de design de interiores e decoração, é o acabamento em concreto mais visível ou em formato de cimento queimado. 

Uma forma de conseguir esse estilo moderno e despojado é revestir a parede, deixando os blocos à mostra. 

O estilo dispõe de versatilidade, praticidade, modernidade e é feito de uma maneira econômica. 

3 – Vaso de flores

Se você é do time de pessoas que adoram uma jardinagem e uma horta fresquinha, esta opção é a sua cara!  Ao utilizar o concreto como base do vaso, o resultado é bem fofo e compacto, além de que você pode até mesmo pintar os blocos para deixá-los mais divertidos! 

4 – Bancos 

Você pode colocar nas laterais o bloco de concreto e ao meio, uma base de maneira que será o assento ou as laterais e o assento com bloco de concreto e no meio para ficar mais aconchegante, almofadas e uma colcha para dar um toque especial.

Precisando de concreto? Conte com a Blocos e Lajes!

A Blocos e Lajes Itaim têm um preço de bloco de concreto extremamente competitivo no ramo da construção civil na região de São Paulo, possuindo uma unidade em Itapecerica da Serra e uma unidade em Parelheiros. 

Atualmente, o fato da Blocos e Lajes Itaim possuir duas unidades possibilita uma flexibilidade maior com o preço do bloco, prazo de entrega, facilidade na compra, etc. 

Faça já uma cotação na unidade mais próxima e tire todas as dúvidas que você tiver quanto aos nossos produtos que a nossa equipe de vendas ficará feliz em te atender!

 

Agora ficou mais fácil de adquirir uma decoração com um toque industrial ou mais rústico de forma simples! Esperamos que tenham gostado das dicas, até logo!