Empresa

Empresa

A Blocos e Lajes Itaim atua na fabricação de blocos de concreto, com ou sem função estrutural; laje pré moldada treliçada; laje treliça; painel treliçado, mini painel treliçado ou pré laje; cortina de contenção; painel duplo; pisos itertravados; mourões de concreto para cercas; pontos de ônibus “padrão SPTrans”; e ainda na armação de ferragens e vergalhões.

Além da fabricação de produtos seguindo os padrões e normas técnicas vigentes, a empresa desenvolve projetos especiais sob medida para nossos clientes.

Buscando a qualidade em todos os aspectos, investimos em tecnologia de ponta e equipamentos modernos para produção. Nossa fábrica, instalada em Itapecerica da Serra, está a apenas 4 km do Rodoanel Mário Covas, e conta com uma área construída de 8.200m², sendo 4.000m² destinados à estocagem de blocos, lajes e mourões. Possuímos frota própria garantindo agilidade e confiança na entrega

História

Em fevereiro de 1975 foi constituída, em Interlagos, a Lajes Itaim, que iniciou duas atividades na fabricação de lajes com vigotas T (tipo Volterrana), blocos de concreto e mourões para cerca. A palavra Itaim, de origem tupi-guarani, significa “pequena pedra”, justamente a principal matéria prima para fabricação de seus produtos.

Em agosto de 1987 nasce a Marcosval Blocos e Lajes, com sede no bairro de M’Boi Mirim, atuando no ramo de fabricação de lajes e blocos de concreto. Em 1993 os proprietários da Marcosval adquirem a Lajes Itaim mantendo as respectivas denominações até 2010.

Devido a necessidades de ampliação, qualificação e estruturação, as marcas se fundem por completo, passando a ser denominada somente Blocos e Lajes Itaim. Com esta fusão a fábrica muda-se de M’Boi Mirim para Itapecerica as Serra-SP, em área própria com mais de 20.000m². E em Parelheiros fica situada a unidade de corte e dobra de aço, montagem de armações, vendas e showroom.