Notícias


Que tal economizar na sua obra?

Pesquisas revelam que de cada 10 brasileiros 11 procuram economizar na hora de construir. Não é mesmo?

E se agora, além de você encontrar o preço mais barato, você poder comprar menos do que esperava. Seria uma enorme economia, não concorda?

Um de nossos produtos mais vendidos é o bloco de concreto com ou sem função estrutural, que como se pode ver no vídeo acima, ele oferece economia em materiais para construção (areia, pedra, cimento, aço, massa corrida e etc.), em alguns casos por serem aparentes até dispensam a utilização dos materiais para o reboco. Sem contar na agilidade para assentamento, praticidade em passar fiações e tubulações por dentro das paredes desde o início, evitando assim aquele “quebra-quebra” depois de tudo pronto.

Essas são algumas vantagens que nossos produtos oferecem.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente em um de nossos canais de vendas!



Tijolo Baiano ou Bloco de Concreto, qual o mais barato e o mais leve?

Provavelmente você deve ter respondido Tijolo Baiano para ambas as perguntas, porém não é o que foi constatado em um teste feito por uma construtora parceira, que aproveitou e também fez testes com o Bloco de Concreto com fundo que, como muita gente não sabe não faz parte da Norma Brasileira, mais especificamente a NBR 6136.

No teste a empresa levantou e rebocou de três paredes de 1m² cada feitas com Tijolo Baiano (11,5cm x 19cm x 29cm), Bloco de Concreto com fundo e Bloco de Concreto com fundo (ambos com 14cm x 19cm x 39cm), onde o resultado você confere nas fotos acima.

Consumo – 2ª Imagem: Pelo fato de o Tijolo Baiano ser menor, temos o uso de 32 un/m² contra 12,5 un/m² dos Blocos de Concreto. No assentamento acaba-se usando mais massa no Tijolo Baiano, seguido do Bloco de Concreto com fundo. Por mais que a diferença no reboco e chapisco seja pequena dos Blocos de Concreto para o Tijolo Baiano, é importante ressaltar que em muitas obras usa-se o Bloco de Concreto Aparente (que dá um acabamento sem o reboco como podemos ver na última imagem) além de podermos assentar revestimento diretamente na alvenaria, dispensando o reboco.

Peso – 3ª Imagem: Entendemos que o peso do Bloco de Concreto chega a ser 5x o peso do Tijolo Baiano, mas se considerarmos a diferença no consumo de massa para assentamento, temos a parede total com 289,06kg para o Tijolo Baiano contra 279,41kg do Bloco de Concreto sem fundo, uma redução mesmo que pequena, mas que mostra como essa segunda opção não é mais pesada! Ainda, se revestirmos essa parede e dispensarmos o reboco, seu peso cai para 152,15kg sem o revestimento!!!

Custo – 4ª Imagem: Por fim foi pego a preço de mercado de toda a matéria prima e mão de obra utilizada, e chegamos ao valor de R$130,00 a alvenaria pronta do Tijolo Baiano, contra R$ 109,00 do Bloco de Concreto sem fundo.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente em um de nossos canais de vendas!
Whatsapp Blocos e Lajes Itaim Whatsapp Blocos e Lajes Itaim