Pisos Intertravados

Os pisos Intertravados são peças modulares de concreto com diversas formas, cores e texturas que, dispostas em conjunto, criam grandes áreas de superfície pavimentada de belíssimo efeito estético e com inúmeras vantagens adicionais tão importantes quanto estética. O piso Intertravado é muito usado para obras viárias, passeios, calçadas, praças, ciclovias, estacionamentos, áreas externas de shoppings, pisos industriais, pátios de aeroportos, pátios de terminais de containers e outros. Possui vida útil longa, baixa manutenção.

Algumas de suas propriedades merecem ser ressaltadas:

  • Resistência e durabilidade
  • Utilização imediata do pavimento
  • Facilidade de execução
  • Homogeneidade
  • Estética
  • Refletem melhor a luz do que outros tipos de superfície e proporcionam um excepcional conforto térmico. Além disso, mesmo sob chuva, os pisos Inter-travados de concreto não são escorregadios.
  • É o piso mais permeável, permitindo a passagem de parte da água da chuva para o solo;
  • Pode ser desmanchado e reconstruído com 100% de aproveitamento das peças, permitindo fácil reparação em caso de recalque do subleito (terreno natural)

O Custo do piso intertravado é relativamente compatível com outros produtos, pela sua durabilidade e facilidade de manutenção.

Os Pisos intertravados fabricados por Blocos e lajes Itaim seguem as normas ABNT NBR 9781.

Modelos e Características dos Pisos Intertravados

Modelos e Características dos Pisos Intertravados
Linha Largura (cm)* Altura (cm)* Comprimento (cm)*
Retangular 10 6 20
Retangular 10 8 20
16 Faces 11 6 22
16 Faces 11 8 22
* tolerância (± 3mm)

Os modelos acima podem ser fabricados nas resistências a compressão 35 e 50 MPa. Sendo o primeiro utilizado para o tráfego de pedestres, veículos leves e veículos comerciais de linha, já os de 50 Mpa são indicados para utilização no tráfego de veículos especiais e solicitações capazes de produzir efeitos de abrasão acentuados.

Cores Disponíveis

Cores Disponíveis

Manual de instalação ABCP

Clique aqui para visualizar o manual de instalação de pisos intertravados da ABCP.

Fotos e Vídeos