(11) 4668-5540 | (11) 97206-2866 vendas@blocoselajesitaim.com.br

Recentemente, postamos um artigo que abordava sobre as novas tecnologias na área da construção civil e ainda neste artigo, comentamos que mesmo mediante ao cenário atual de pandemia no Brasil, há uma estimativa de aumento na área.

Com base nisso, é evidente que estudantes de engenharia civil estão animados com a possibilidade de novos estágios e oportunidades de emprego e claro, empresários otimistas ao cenário, visto que a construção civil já tem retomado as suas atividades, respeitando as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Sendo assim, se você deseja saber mais sobre quais são as estimativas para o setor da construção civil, continue a leitura!

Construção civil conseguiu driblar efeitos da pandemia e já deve ter crescimento

Segundo a Rede Jornal Contábil, a expectativa é de que o país continue sofrendo com a instabilidade econômica pelos próximos meses, fazendo com que muitos setores vejam uma retração em seus números. No entanto, este não deve ser o caso da construção civil, que deverá ter um crescimento em 2021.

Por conta de que, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor vinha batendo recordes, com muitas construtoras planejando lançamentos para os próximos meses. 

Com o crescimento dos números no setor, a expectativa é de que surjam mais vagas de emprego. A construção civil é um dos setores que mais empregam no país, podendo ajudar na recuperação gradual da economia. 

PIB otimista 

De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), as expectativas para o país neste ano são positivas: expansão de 3,5% para a economia brasileira e 4% para a construção civil. 

Assim, caso a estimativa se confirme, essa será a maior expansão para a construção civil desde 2013, quando o setor tinha crescido 4,5%. Tudo indica, então, que a Indústria da Construção em 2021 terá um desempenho melhor que o restante da economia.

O risco para esse desempenho é, de fato, o desabastecimento. “Com esse PIB, seriam abertas cerca de 150 mil novas vagas de trabalho. Estamos otimistas, mas conservadores”, afirma o presidente da CBIC.

Informação extra

Caso necessite, você pode ver com mais detalhes como está o PIB no Brasil e Construção civil, basta clicar aqui

 

Este conteúdo foi útil para você? Então não se esqueça de comentar e compartilhar com os amigos!