Mourão de Concreto

A cerca de mourão ou somente mourão como é conhecido, é fabricado em concreto armado, e normalmente é utilizado em conjunto com arame farpado ou telas de aço galvanizado para serem empregados em delimitações de faixas das estradas de ferro (trem), delimitação de fazendas, cercado de animais, pistas de rodagem, terrenos e etc.

O conjunto para cerca de mourão da Blocos e Lajes Itaim, pode ser definido em três tipos de modelos. O primeiro é a peça de suporte para cerca de mourão, que são destinadas a sustentar e manter estáticas as fiadas de arame farpado ou telas galvanizadas que são colocadas paralelas ao terreno, que são distribuídas na altura da cerca. O segundo modelo é o esticador para cerca de mourão, que tem a função de receber as tensões provenientes do estiramento dos fios do arame ou tela, e vem com abas nas laterais, mais popularmente conhecidos como “orelhas”, que tem por finalidade apoiar o mourão de escora. Por último podemos citar a escora para cerca de mourão, que são utilizadas como apoio lateral junto ao mourão esticador e tem o tamanho menor em relação ao anterior com 2,20m, mas também pode ser utilizado como esticador e suporte, dependendo da altura desejada da cerca, pois tem o comprimento menor em relação ao de suporte.

Mourão
Mourão

Dimensões e Caractéristicas

A dimensão das peças pré-fabricadas para a cerca de mourão são de 0,10m x 0,10m para a base e 2,60m para o comprimento reto mais uma curvatura de 0,40m. Os mourões possuem furos de 4,2mm ao longo de seu comprimento, espaçados a cada 20cm para passar o arame galvanizado e prender o arame ou tela. Já a escora para cerca de mourão, têm a sua base na medida 0,10m x 010m e o comprimento de 2,20m e não possui a curvatura, tem furo e espaçamento igual ao mourão de suporte e esticadores.

A Blocos e Lajes Itaim conta com equipe qualificada, matéria prima selecionada de primeira linha, produção moderna e rápida. Para minimizar falhas no processo de fabricação e atender melhor seus clientes, a inspeção de seus produtos é feita de forma rotineira, analisando as peças pré-fabricadas para cerca de mourão. Ao analisar as peças, elas devem estar isentas de defeitos de fabricação, tais como: trincas, saliências ou falhas de concretagem. A vistoria de qualidade não permite pinturas e reparos após a fabricação. Um diferencial da Blocos e Lajes Itaim.

Galeria Mourão