(11) 4668-5540 | (11) 97206-2866 vendas@blocoselajesitaim.com.br

Você sabe o que é piso intertravado? Esse tipo é muito utilizado em exteriores e além de versátil, valoriza o ambiente.

Mas o que muitos desconhecem é que o piso intertravado possui diversas vantagens e pode ser uma ótima solução para estacionamentos.

No artigo de hoje falaremos sobre o piso intertravado e como ele pode ser útil em áreas de estacionamento, agregando valor ao seu empreendimento. Boa leitura!

 

Instalação 

Piso intertravado para estacionamento é um material de fácil instalação, que não exige cimento para sua fixação. Veja como esse processo ocorre:

  • Projeto: no projeto é realizado uma simulação do resultado;
  • Colchão de areia: deve ser aplicado um colchão de areia com aproximadamente 5 cm, que irá auxiliar na fixação;
  • Alinhamento: o alinhamento é feito com uma linha, para garantir a uniformidade no serviço;
  • Assentar as peças: os bloquetes devem ser aplicados próximos uns dos outros, para evitar o deslocamento de peças;
  • Cortes de finalização: este processo deve ser realizado em meio-fio e sarjeta, para que o curso de água possa seguir, principalmente em dias de chuva;
  • Acabamentos: deve ser feito para entradas acessíveis e encontro de pisos;
  • Salgar e bater: com o auxílio de uma placa vibratória, este processo finaliza a instalação de piso intertravado para estacionamento.

 

Tipos de intertravados

As formas de pisos intertravados podem variar conforme o formato do bloco e sua função, sendo elas: 

  • Piso intertravado dezesseis faces.
  • Piso intertravado raquete.
  • Piso intertravado podotátil direcional.
  • Piso intertravado de alerta.
  • Piso intertravado vazado.
  • Piso intertravado retangular.

 

Vantagens do piso intertravado para estacionamento

O piso intertravado para estacionamento é muito versátil e pode ser utilizado em diversos meios, isso porque é um piso encontrado em diversos tamanhos, modelos, valores e cores. Além de utilizar o piso intertravado para estacionamento ele pode ser encontrado em residências, sítios, calçadas, escolas e ruas.

Dentre as vantagens dos pisos intertravados, estão:

1 – Por ser componente pré-fabricado, ajuda os empreendimentos de construção a reduzir tempos de fluxo e outras perdas no interior do canteiro de obras, permitindo maior geração de valor ao cliente e diminuição no tempo de entrega.

2 – Como as peças são pequenas, evita-se o aparecimento de juntas não planejadas que ocorrem em pavimentos de concreto para o alívio de tensões.

3 – A integridade do material de revestimento é mantida, o que faz com que ele seja reaproveitável após manutenções, e não apresente problemas funcionais e estéticos. Enquanto outros pavimentos ficam marcados e se introduzem fissuras que podem levar à deterioração mais rápida.

 4 – Auxílio no processo de drenagem, que ocorre entre as ligações dos bloquetes, atingindo o solo mais rapidamente. Devido a sua composição o piso intertravado para estacionamento também se torna antiderrapante, se mostrando ainda mais vantajoso!

5 – Os pisos intertravados também são resistentes à manchas de combustível, óleo ou à abrasão.

 

Além disso, se considerado o seu valor, o produto ainda é recomendado, pois possui uma média de mercado, porém com um diferencial econômico em casos de manutenção. 

Pode ser desmontado e reconstruído com 100% de aproveitamento das peças, permitindo fácil reparação em caso de recalque do subleito (terreno natural).

Ah! Vale lembrar que os Pisos intertravados precisam seguir as normas ABNT NBR 9781.

O que achou deste artigo? Deixe nos comentários, compartilhe nas suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais notícias. Até a próxima! 🙂